Atividade Física e Esportiva Corporativa

Todo serviço de Promoção de Saúde do SESI Paraíba está integrado a Metodologia Avaliativa da Saúde e Segurança em trabalhadores da indústria - ASSTI. Essa metodologia é responsável por gerar 42 indicadores que por sua vez irão subsidiar os gestores das empresas em melhores decisões.

Segundo os dados da Metodologia de Avaliação da Saúde e Segurança em trabalhadores da indústria - ASSTI (2019), 'Aproximadamente quatro em cada dez (43,3%) industriários referem ser fisicamente inativos no lazer'.

Trabalhadores que são fisicamente inativos no lazer apresentam:

•  Maior utilização de serviços médico-hospitalares e de custos com saúde
  •  Menor índice de produtividade
  •  Maior risco de mortalidade precoce
  •  Menor nível de qualidade de vida e percepção de saúde mais negativa

É um serviço especializado que oferecem às empresas e seus trabalhadores a oportunidade de realizarem atividades físicas sistematizadas e orientadas como estratégias de qualidade de vida e bem-estar. Está alicerçado na concepção de que a prática de exercícios físicos e a melhoria em seus parâmetros de aptidão física são capazes de derivar inúmeros benefícios à saúde, prevenir a ocorrência de doenças, além de contribuir com a produtividade global de seus aderentes.

Trata-se de um serviço que coloca à disposição das empresas do setor industrial o melhor atendimento em ações referentes às práticas esportivas e exercícios físicos como: Treino funcional, academia, natação, futebol, futsal, hidroginástica entre outros.

Essas atividades podem ser realizadas dentro da própria empresa ou nas praças esportivas nas Unidades do SESI/PB ou ainda no formato à distância, devendo ocorrer no mínimo 02 vezes por semana em horários a combinar.