CIN realiza curso de Capacitação Empresarial em Exportação

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 15 de outubro de 2007

O Centro Internacional de Negócios com sede em João Pessoa está com inscrições abertas para o curso de “Estruturação e Funcionamento de um Departamento de Exportação”. O curso terá início no próximo dia 18 de outubro.

A iniciativa faz parte das ações do Programa de Capacitação Empresarial da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios. O objetivo do curso é mostrar a estruturação e as atividades fundamentais para que um departamento de exportação promova a sinergia entre colaboradores e prestadores de serviços, dentro das metas a serem alcançadas pela empresa.

O conteúdo do curso irá abordar como definir o perfil da empresa, planejamento estratégico na exportação, as funções de um departamento de exportação, entre outros assuntos relacionados à dinamização e qualidade dos serviços prestados através do departamento de exportação da empresa. O instrutor será o economista e consultor especializado em Economia Internacional, Ricardo Rodrigues Pinheiro.

O curso é destinado, especialmente, para aquelas empresas que desejam minimizar custos e riscos com a sistematização de suas atividades com o exterior e, também, aquelas empresas que pretendem iniciar atividades em exportação de forma profissional e eficiente.  O curso terá carga horária de oito hor. Informações e inscrições pelo telefone () 3221-4884 ou pelo e-mail [email protected] .