Compartilhar

Paraíba

Corrida Nacional do SESI: tudo que você precisa saber para se preparar antes da largada

Por Núcleo de Comunicação - Publicado 29 de abril de 2025

Provas serão realizadas em Campina Grande, nesta quinta-feira (1º), Dia do Trabalhador. Atletas precisam estar atentos aos detalhes do regulamento


Alguém ansioso para a largada? Chegamos à semana de realização da Corrida Nacional do SESI, que vai marcar as comemorações do Dia do Trabalhador em Campina Grande, nesta quinta-feira, 1º de maio, e a organização do evento fez um resumo das principais regras e orientações que os atletas precisam conhecer nessa reta final de preparação para as provas.

A primeira dessas recomendações é que, uma vez encerradas as inscrições, não poderão mais ser realizadas alterações nas listas de inscritos ou a transferência do número de peito disponibilizado para cada participante. Dessa forma, segundo o regulamento, o participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por quaisquer acidentes ou danos que aconteçam com ela, além do risco de desclassificação da prova.

Ainda sobre o número que identifica cada participante, a organização da Corrida Nacional do SESI também enfatiza que o seu uso é obrigatório durante todo o circuito, uma vez que ele não só identifica o atleta, como também contém o chip de cronometragem que é utilizado para validar o percurso e o tempo de cada candidato.  

Esse número de peito está incluso no kit do atleta, que será entregue nestas terça (29) e quarta-feira (30), no SESI Prata, que funciona na Rua Pedro II, nº 767, em Campina Grande. A retirada pode ser feita das 10h às 20h, pelo próprio candidato, ou por um terceiro, desde que este apresente um documento (ou cópia digital) do atleta inscrito. 

Também é importante lembrar que, para os inscritos nas opções meia social, meia social indústria e pessoa com deficiência (PCD), os dois quilos de alimentos não perecíveis exigidos pelo regulamento devem ser entregues no momento de retirada do kit. Já quem preferir retirar o kit no dia da corrida poderá recebê-lo, no máximo, até 45 minutos antes do início da prova, também com a entrega dos alimentos para as categorias exigidas. 

Para quem se inscreveu na opção meia social indústria, o SESI Paraíba também lembra aos atletas que, no momento da retirada do kit, é necessário apresentar ainda uma comprovação de vínculo empregatício com a indústria.

E no dia da prova?

A concentração para os atletas tem início às 5h da quinta-feira (1º). Já a largada vai ocorrer às 6h, para todas as modalidades, em frente ao SESI Museu Digital. Uma vez ocorrida essa largada oficial, conforme o regulamento, os atletas terão o tempo limite de mais 10 minutos para iniciarem seu percurso. Encerrado esse prazo, o candidato será desclassificado da corrida. 

Já ao longo dos percursos, de 5 e 10 quilômetros, que contarão com a presença de diversos fiscais e monitores, serão disponibilizados pontos de hidratação para todos os atletas. Conforme prevê o regulamento, os participantes também podem receber água ou suprimentos do público, mas não poderão contar, durante o percurso, com o acompanhamento de treinadores ou assessores. 

Outra informação relevante é que, uma vez iniciada a prova, todos os atletas terão o tempo máximo de duas horas para concluir o circuito. Ao término da corrida, os três primeiros lugares de cada categoria receberão troféu de participação.

Além disso, é importante que os candidatos leiam o regulamento completo da corrida, disponível no link https://bit.ly/RegulamentoCorridaSESI. Dúvidas também podem ser esclarecidas por meio do telefone (83) 99669-1887. 

Nós encontramos na largada!


Texto/ Colaboração | Déborah Souza

Outras Notícias


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.