FIEP capacita empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação na região de João Pessoa

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 13 de fevereiro de 2020

Desde 2010, o Procompi já beneficiou mais de 6600 empresas

No último mês de janeiro, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP realizou o encerramento do Programa Procompi dos Arranjos Produtivos Locais - APLs do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, em João Pessoa.

Participaram do projeto 20 empresas que desenvolveram cursos e workshops coletivos nas áreas de Project Model CANVAS; Tecnologia Disruptiva, Cyber Segurança; Direito Digital; Soft Skills e Planejamento de Marketing. Os empresários tiveram ainda a oportunidade de participar de palestras sobre o “Fim do Vendedor Artista”, com o Consultor Theo Orosco e “Growth Talks”, com o Consultor Raphael Lassange.

Através do projeto cujo objetivo é melhorar a gestão, as empresas participantes foram assistidas individualmente pela Consultoria MOSE Competence nas áreas de Inovação, Gestão e Qualidade, Talento Humano, Cliente e Mercado, Sociedade e Ambiente.

“Para o Setor de TI o Programa foi determinante na construção de soluções inovadoras, contribuiu ainda para a geração de novos negócios e aumento da lucratividade das empresas participantes. A mudança na percepção e comportamento dos empresários permitiu que eles, revendo seus processos produtivos, e portfólios de produtos, se reposicionassem no mercado. Temos absoluta certeza que a FIEP cumpriu mais uma vez a sua missão de apoiar a indústria paraibana, estimulando a competitividade e o desenvolvimento do setor”, ressaltou Euler Sales, gerente de Projetos do Procompi.

O Procompi eleva à competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo a cooperação, a organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial. Desde 2010 foram mais de 30 milhões investidos em Projetos e mais de 6.600 empresas beneficiadas.

Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5300/2020.