FIEP reúne empresários para debater Fórum sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 15 de agosto de 2007

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP e o Sebrae realizaram nos dias 13 e 14 de agosto, em Campina Grande e João Pessoa, o "Fórum sobre a Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – MEPP – Efeitos e Perspectivas". O evento reuniu um grande número de empresários que receberam informações sobre a Lei Geral, a sua regulamentação e debateram questões como o Super Simples.

Em Campina Grande, o Fórum foi realizado no Auditório Domício Velloso da Silveira e, em João Pessoa, no Teatro Armando Monteiro Neto do SESI. O evento foi aberto pelo Diretor do SEBRAE/PB, Luiz Alberto Amorim, e pelo primeiro Vice-presidente da FIEP, Maurício Clóvis de Almeida.

Na Programação foram debatidos temas como "O novo Estatuto da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (Lei Geral) e sua regulamentação – efeitos e perspectivas", "Aspectos Tributários e o ParaíbaSim", "A Lei Geral e o Simples Nacional" e a "Visão do SEBRAE quanto ao SIMPLES Nacional".

A programação foi encerrada com um debate entre os participantes, que interagiram com os palestrantes na sua maioria formados por representantes do SEBRAE, FIEP, Secretaria da Receita Estadual e da CNI.