CNI

GetNinjas firma parceria com SENAI para auxiliar na inserção profissional de estudantes de todo o país

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 14 de junho de 2019

Iniciativa deve beneficiar anualmente 2,3 milhões de alunos brasileiro

GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que é referência mundial em educação profissional. A iniciativa auxilia na inserção no mercado de trabalho de 2,3 milhões de estudantes que anualmente realizam matrículas nos cursos do SENAI em todo o país.

Por meio da colaboração, os alunos formados em qualquer uma das mais de 1.044 unidades do SENAI (unidades fixas e unidades móveis) instaladas em 2.700 municípios brasileiros podem se cadastrar no GetNinjas com 10% de desconto e passam a prestar serviços por meio do aplicativo.

Comprovando a formação pelo SENAI, os alunos também receberão em seu perfil no aplicativo um selo de credibilidade com a logomarca do complexo de educação. A certificação é um diferencial que pode servir como parâmetro para os clientes na hora de escolher os profissionais na plataforma.

Presente em mais de 3 mil cidades brasileiras, o GetNinjas mantém uma base composta por mais de 650 mil profissionais e oferece mais de 200 tipos de serviços abrangendo reformas na construção civil, manutenção de automóveis, reparos de eletroeletrônicos, instalação de computadores e redes, dentre outras solicitações dos clientes. O cadastro é feito por meio de uma página do GetNinjas inserida no site Mundo SENAI, ferramenta de orientação profissional oferecida pela instituição de ensino.

“Neste espaço, nós auxiliamos os estudantes desde a escolha do curso mais adequado às características deles até a formatação de um currículo atraente. Com o apoio do GetNinjas, nós agora poderemos ajudá-los ainda mais a se posicionar no mercado de trabalho independente”, explica Felipe Morgado, gerente-executivo de educação profissional do SENAI.

Para o CEO do GetNinjas, Eduardo L’Hotellier, além do auxílio profissional, a parceria vai proporcionar aos estudantes outros benefícios como acesso fácil e rápido aos clientes e flexibilidade de horário de trabalho. “Por meio do GetNinjas, eles podem definir a própria agenda de trabalho, escolher os pedidos mais próximos a eles, construir uma cartela de clientes e, melhor de tudo, ficar com todo o lucro do serviço prestado, sem envolver nenhum intermediário no processo”, avalia.

SOBRE O GETNINJAS - Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros.

A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 650 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

SOBRE O SENAI - Fundado em 1942, o SENAI é o maior complexo privado de educação profissional e serviços tecnológicos da América Latina. Desde que foi criado, realizou mais de 76 milhões de matrículas em cursos que vão da iniciação profissional, passando por cursos técnicos até a pós-graduação tecnológica. Apenas em 2018, foram realizadas mais de 2,3 milhões de matrículas em 587 unidades fixas e 457 móveis, incluindo os barcos-escola Samaúma I e II.

Possui também a maior estrutura de apoio à inovação e tecnologia na indústria no Brasil. Com uma rede de 26 Institutos de Inovação e 58 Institutos de Tecnologia, a instituição também é o maior parceiro da indústria no apoio a projetos de pesquisa, desenvolvimento, inovação e serviços técnicos. No ano passado, realizou 1.334.971 ensaios laboratoriais e atendeu a 19.749 empresas com serviços técnicos e tecnológicos.