Compartilhar

IEL Paraíba comemora saldo positivo nas ações de 2007

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 10 de janeiro de 2008


Na Paraíba, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL – acumulou, ao longo de 2007, indicadores positivos em atividades, com participação de executivos e dirigentes de empresas. Atuando em quatro áreas específicas (capacitação e desenvolvimento empresarial, comércio exterior, interação universidade x empresa e inovação tecnológica), a instituição conquistou um grande avanço de gestão, no último ano. Na área de capacitação, 610 profissionais foram beneficiados, desses 288 colaboradores de empresas, com cursos nas áreas de boas práticas em gestão ambiental para indústrias e gestão de pessoas.

Com base na política paraibana voltada para a exportação de produtos e serviços, o IEL também investiu na área de Comércio Exterior oferecendo, em João Pessoa, curso de formação de executivos, gestão empreendedora e gestão de política industrial.

Dois mil e sete também foi o ano da cachaça. O produto foi destaque da produção local, durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, quando 18 produtores expuseram suas marcas na barraca “Cachaça da Paraíba”.

O empenho do Departamento Regional também foi reconhecido nacionalmente, quando o IEL Nacional, em versão inédita, premiou as melhores práticas de estágio do Brasil. A empresa paraibana Dilecta Farmácia de Manipulação, conquistou o segundo lugar do prêmio, na categoria micro e pequena empresa, com uma tecnologia inovadora desenvolvida por um estudante do curso de farmácia da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. “Em 2007 melhoramos os nossos processos, ampliamos nossas ações em prol da competitividade da indústria, tratamos o aluno na visão de sua empregabilidade, com o objetivo de promover a interação univerisdade/empresa, que é o foco do IEL”, disse Kênia Sâmara Quirino, Superintendente do IEL/PB.

Outras Notícias