Compartilhar

Paraíba supera a média nacional na geração de empregos formais

Por Portal de Notícias IParaiba - Publicado 23 de outubro de 2007

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, somente no

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, somente no mês de setembro a Paraíba teve um percentual de 1,4% na geração de emprego, superando a média nacional, que foi de 0,86%.

Segundo o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fabrício de Oliveira, os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho indicam que, em setembro deste ano, em comparação com agosto, a Paraíba ficou em sexto lugar no Brasil na variação percentual da contratação de novos empregos com carteira assinada. "Isso demonstra que a política econômica do Governo está no caminho certo, no que diz respeito à geração de emprego e renda", afirmou.

Em setembro, o setor que mais contratou na Paraíba foi a indústria, com 1.990 empregos. Em seguida vem o comércio ( contratações), construção civil (), serviços () e os demais setores geraram 105 empregos.

No total, segundo Fabrício, de janeiro a setembro deste ano, a Paraíba já acumula 7.446 empregos positivos com carteiras assinadas. Nos últimos 12 meses, o saldo é de 10.053 empregos com carteira assinada gerados no Estado.

Fabrício acredita que a tendência é que esses números sejam ampliados, principalmente agora com a proximidade das festas de final de ano. A contratação de trabalhadores no comércio e serviços deve ganhar novo impulso, segundo ele, em função do final de ano e da chegada da alta estação.

Outras Notícias