Compartilhar

CNI

Trabalho do SENAI contra o coronavírus é reconhecido por presidente da WorldSkills

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 21 de maio de 2020

Organizadores citaram os esforços da instituição como inspiração

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está desempenhando um papel importante no combate ao coronavírus no Brasil. Produção de equipamentos de proteção individual (EPI) e manutenção de respiradores mecânicos são algumas das ações organizadas pela instituição de ensino. De olho nesse trabalho dos técnicos do SENAI, que muitas vezes também são competidores e instrutores da maior disputa de profissões técnicas do mundo, o presidente e o CEO da WorldSkills elogiaram o trabalho da instituição. 

No conteúdo publicado no site da competição, Chris Humphries, presidente da WorldSkills, e David Hoey, CEO, citam a produção de protetores faciais (face shields) e outros esforços elaborados com a expertise dos laboratórios do SENAI. Para eles, a instituição é "verdadeiramente inspiradora para todos no campo da educação técnica". 

Confira a matéria publicada no site da WorldSkills e saiba mais. 

A participação do Brasil na competição 

Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo e ocorre há mais de seis décadas. Os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços. Os competidores precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

A primeira medalha do Brasil, uma prata na ocupação de Tornearia, foi conquistada em 1989, na Inglaterra. A melhor participação brasileira na história do campeonato foi em São Paulo, em 2015, na qual foram conquistadas 27 medalhas, fazendo do país conquistar o 1º lugar geral em pontos na disputa. Em 2017, a delegação também mostrou sua garra e manteve o país no pódio, conquistando o segundo lugar geral com 15 medalhas, em Abu Dhabi. Atualmente, o Brasil está com 110 medalhas. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Outras Notícias