Compartilhar

Aberta a XIII SIPAT do CTCC

Por Silvia Nogueira - Campina Grande/PB - Publicado 13 de setembro de 2007

Foi aberta ontem, 12/09, pela manhã no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco (CTC

Aconteceu ontem,12/09, pela manhã no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco (CTCC), a abertura da XIII SIPAT, “Saúde e Segurança no Trabalho, o tema deste ano é “Uma Questão de Responsabilidade Social”.

 

A abertura foi feita pela coordenadora dos Serviços Laboratoriais do CTCC, Guiomar de Medeiros Cirne Loreiro que na ocasião representou a Diretora do Centro Rossana Porto, Logo após as boas vindas aos alunos e aos colaboradores do centro teve início uma palestra sobre:”Riscos ambientais - Trabalhando com Segurança, ministrada pela Técnica em Segurança do Trabalho do SESI, Elza Mariano da Silva.

 

Hoje, dia 13/09, a psicóloga do SESI, Eliane Alves irá proferir a palestra “Em Busca do Crescimento Pessoal e Profissional”. A programação prossegue à tarde a partir das 14h30 com a palestra sobre o tema  “Drogas – Como Enfrenta-las”, tendo como palestrante o Agente Especial da Polícia Federal, Carlos Marcos de Melo.

 


Amanhã, 14, a programação começa falando de nutrição. A nutricionista do programa Cozinha Brasil do SESI, Patrícia Melo Assunção, proferirá a palestra sobre “Nutrição – Alimentação Saudável”. Ainda no turno da manhã, a equipe da área de Saúde do SESI prestará serviço de aferição de pressão arterial aos colaboradores do Sistema Indústria e demais participantes do evento.

 

A palestra de encerramento da XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho abordará a importância dos exercícios físicos e dos problemas que podem ser adquiridos como conseqüência da vida sedentária. “Ginástica Laboral e Qualidade de Vida” será o tema da palestra ministrada pelo professor Robson Pereira Dantas. 

Outras informações entre em contato pelo telefone () 3310-5200.

Outras Notícias