Água saudável e segura

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 06 de julho de 2007

SENAI e SEBRAE entregam o primeiro Atestado de Implantação de Boas Práticas de Fabricação para indús

A empresa paraibana Ingá Agropecuária e Mineração Ltda, distribuidora da Água Mineral Itacoatiara será a primeira empresa do ramo no Estado da Paraíba a receber o atestado de conformidade de "Boas Práticas de Fabricação", pela implantação do Programa Alimentos Seguros - PAS. A solenidade de entrega da certificação será no dia 17 de julho, com data e local a serem confirmados pela Coordenação Estadual do PAS.

A implantação de “Boas Práticas de Fabricação” na empresa foi coordenada pelo SENAI e SEBRAE através da Coordenação Estadual do Programa Alimentos Seguros – PAS, seguindo todas as normas das portarias ministeriais específicas. Para a diretoria da empresa Ingá Agropecuária e Mineração Ltda, os investimentos na implantação de “Boas Práticas de Fabricação” foram válidos, uma vez que a partir de agora a empresa passará a  ter um diferencial competitivo no mercado, além da oportunidade de melhorar a capacitação profissional dos colaboradores da empresa.

Iniciado em novembro de 2006, o processo de implantação do

Sistema de Qualidade – Boas Práticas de Fabricação incluiu palestras de sensibilização para os colaboradores, atividades teóricas e práticas, treinamento das equipes multidisciplinares (líderes) da empresa, orientações sobre o atendimento à legislação e elaboração do manual, dos procedimentos operacionais e planilhas de controle.

Com a implementação das boas práticas na empresa, o produto chegará ao consumidor com mais segurança. A higiene e conservação da fonte de captação de água, a seleção das embalagens, o controle integrado de pragas e a limpeza das instalações e equipamentos, transporte e controle do produto final são regras que devem ser seguidas rigorosamente. Outras informações sobre o PAS entre em contato pelo telefone () 3331-0290.

Fotos/Créditos: www.sanetec.com.br

www.stones.com.br