Aprendizagem Industrial em Patos

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 16 de julho de 2007

No dia 13 de julho foi realizada na Casa da Costura - Centro de Referência e Assistência Social Severina Celestino - na cidade de Patos, a prova de seleção para o curso de aprendizagem industrial (Eletricista Instalador Residencial, Predial e Bobinagem) do Centro de Ações Móveis - CAM do SENAI/PB. A prova que tem como objetivo definir o perfil dos alunos foi composta por 20 questões de múltipla escolha, sendo distribuida em 10 questões de língua portuguesa e 10 de matemática.

A relação com o nome dos candidatos aprovados e classificados será divulgada na próxima quarta-feira (/07) às 14h, no Centro de Referência, bem como matrícula dos aprovados será feita no mesmo dia, na Unidade Móvel de Eletricidade Instalador Residencial, Predial, Industrial e Bobinagem, instalada no local.Os candidatos classificados serão remanejados no caso de eventual desistência de alunos matriculados.

O processo seletivo está sendo feito pela Equipe Técnica do SENAI, através do Centro de Ações Móveis. O curso será ministrado por Técnicos do CAM e terá duração de 400 horas, além do módulo de aprendizagem, os alunos serão certificados com o Curso de Capacitação de empreendedores na Área de Serviço de Eletricidade, do Programa Energia Brasil – Micro, Pequena e Média Empresas, do CNI - Conselho Nacional da Indústria, SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e o Ministério de Ciências e Tecnologia do Governo Federal.

De acordo com o Gerente do Centro de Ações Móveis – Janildo Sales Figueiredo neste segundo semestre serão abertas inscrições para o Curso de Costureiro Industrial Polivalente, também na categoria aprendizagem, que será realizado na cidade de Cajazeiras.