Banco de Talentos do IEL/PB

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 05 de maio de 2020

Além da interação empresa-aluno com a oferta de estágios em diversas áreas e seleção dos candidatos, o núcleo do Instituto Euvaldo Lodi na Paraíba também passou a descobrir novos talentos entre os profissionais que buscam espaço no mercado de trabalho, ofertando e selecionando candidatos para vagas efetivas.

O trabalho é feito com o apoio de profissionais que atuam diretamente nas empresas identificando as vagas e necessidades existentes e nas Instituições de ensino, onde acontece a divulgação das vagas. Simultaneamente o setor de cadastro do IEL faz o cadastramento dos candidatos, bem como entrevistas, orientações e encaminhamento para as empresas. A divulgação dessas atividades e, principalmente, das vagas ofertadas por intermédio do IEL/PB é feita no Portal da Indústria da Paraíba (www.fiepb.com.br).

Em média, o IEL atende mensalmente 170 empresas e são feitos 570 cadastros nos escritórios. Para 2008, uma das metas do Instituto Euvaldo Lodi é a implantação do Plano de Marketing, onde o estarão sendo realizadas palestras temáticas decorrentes das necessidades mais visíveis de alunos cadastrados em nosso banco de dados, facilitando desta maneira a inserção do estudante nos estágios. Informações adicionais pelo telefone (83) 2101-5300, em Campina Grande, ou (83) 3241-6570 / 3241-6003, em João Pessoa.