Cachaça da Paraíba conquista prêmio nacional

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 21 de agosto de 2008

O segmento de bebidas da Paraíba traz ao estado mais uma importante conquista empresarial. A cachaça São Paulo Cristal, produzida no Engenho São Paulo, em Cruz do Espírito Santo-PB (foto) ganhou, recentemente, a medalha de ouro no Concurso Nacional de Vinhos e Cachaças.

Promovido anualmente pela revista Vinho Magazine, o Concurso Nacional de Vinhos e Cachaças, o “CMB – Brasil 2008” conta com a participação de empresas produtoras de bebidas de todo o país. O evento avalia variadas categorias de bebidas, no que diz respeito à qualidade que vão, desde o aroma e sabor até a apresentação de produto.

Para o diretor presidente do Engenho São Paulo, Múcio Fernandes, a conquista vem selar o compromisso da empresa na busca pela melhor qualidade. “Esta é, na verdade, a primeira vez que participamos do prêmio com este produto, São Paulo Cristal, por ter ele apenas dois anos no mercado. Mas, receber o aval da crítica especializada, vem selar e confirmar o trabalho que temos desenvolvido ao longo dos anos, o qual é voltado, sempre, a melhor qualidade dos nossos produtos”, disse.

Esta é a quinta edição do Concurso Nacional de Vinhos e Cachaças e a segunda conquista da Paraíba no evento. Em 2005, também tivemos em primeiro lugar, com a conquista da cachaça paraibana Serra Preta.