Caderno de Tendências Outono- Inverno 2008 será lançado no CtModa

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 19 de novembro de 2007

Na próxima quarta-feira, 21/11, às 19h30 as micro e pequenas empresas confeccionistas da Paraíba, poderão conhecer antecipadamente as tendências de cores, volumes, formas e tecidos e estampas para o desenvolvimento da próxima coleção. É que nesse dia será lançado na Escola de Moda Geralda Júlia Régis de Araújo, no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial - CITI, o Caderno de Inspirações e Tendências para Design de Moda: Outono -Inverno 2008 produzido pelo SENAI.

O objetivo da publicação é apresentar as diversas possibilidades para que designers de moda e empresas do setor de vestuário preparem suas coleções atendendo aos desejos cada vez mais complexos dos consumidores.

Técnicos do Senai de todo o Brasil, pesquisaram e estudaram as próximas tendências do outono/inverno a partir de desfiles, vitrines e birôs europeus e trouxeram as novidades dos nichos feminino, masculino, infantil e jeanswear para o Brasil, onde a publicação foi desenvolvida.

Com enfoque na alma brasileira, a publicação ressalta a pluralidade cultural, as crenças, as cores das festas folclóricas e a alegria característica do povo brasileiro. "A moda ainda é ditada nos Estados Unidos e Europa, entretanto nossa identidade cultural e os costumes ligados ao Brasil estarão em alta na próxima estação", antecipa a Fashion Design Renata Gadelha. As cores sóbrias, características do outono-inverno, farão contraponto com as alegres, que esquentarão o clima seco e frio. Dentre os destaques, nessa linha, estão o cinza, o amarelo-piqui, o vermelho-urucum e o azul Klein, segundo Renata.

O caderno aposta na praticidade dos produtos, principalmente pela variação diária do clima das grandes metrópoles. A dica para as indústrias têxteis é desenvolver tecidos com fibras que propiciem proteção, conforto e bem-estar no dia-a-dia, adequando ao clima brasileiro e suas súbitas variações de temperatura.

A publicação, que está dividida em sete categorias: acessórios, infantil e bebê, praia, fitness, jeans, lingerie, feminina e masculina, é uma ferramenta para a promoção e o crescimento do mercado local e nacional. O caderno, que partiu de pesquisas de moda feitas por técnicos da entidade, principalmente, no circuito Paris, Londres e Milão, traz tendências para os segmentos feminino, masculino e infantil; cartela de cores; ilustrações de moda; e desenhos planificados.

Informações: () 3331-0290