![]() |
De acordo com Frederico Turra, Campina Grande foi identificada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia como um pólo Industrial e um Centro de Referência, e ele afirma que o projeto trará benefícios para as empresas. " Programas como o de Extensionismo Tecnológico vem a ajudar e a contribuir com a melhoria competitiva da empresa, e esperamos que os resultados apareçam de imediato, temos pespectiva de ampliar esse projeto para outros estados do Nordeste, e Campina vai condernar essa ação na região. Esperamos que realmente as empresa melhorem competitivamente, e com isso tendam a ganhar mercado e melhorar seus processos e produtos", afirmou o Assessor.
![]() |
Extensionismo Tecnológico – Na Paraíba, cerca de 20 micro e pequenas empresas do setor de bens de capital instaladas em Campina Grande e João Pessoa estão sendo atendidas pelo Projeto Extensionismo Tecnológico. A proposta principal do projeto prevê o desenvolvimento da inovação tecnológica nessas empresas, a partir de um diagnóstico e aplicação de três metodologias distintas focadas na resolução de problemas, gestão de projetos e comunicação e fluxo de informações.
O sucesso das ações do projeto resulta em importantes impactos tecnológico, econômico, social e ambiental. Em termos de economia, a implantação do projeto na empresa poderá contribuir, por exemplo, para o controle do desperdício e, consequentemente, para a redução dos custos e preços dos produtos e serviços ofertados pela empresa. Outras informações pelo telefone () 3331-0290.