Compartilhar

Conferência Alimentar reúne mais de trezentas pessoas em Campina Grande

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 21 de setembro de 2007


Mais de 300 pessoas participaram do evento
Mais de 300 pessoas participaram do evento
Depois do sucesso em João Pessoa, a I Conferência Estadual de Qualidade Alimentar levou um grande público ao auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, na sexta-feira, dia 21 de setembro. O evento em Campina Grande reuniu 350 pessoas. 

 

O Dr. Paschoal Guimarães Robbs destacou o tema "Segurança e competitividade da produção ao consumo de alimentos". O Biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido nacionalmente através do quadro “Dr. Bactéria” exibido aos domingos no programa Fantástico da Rede Globo, foi um dos destaques do evento. Antes da sua palestra, ele destacou a iniciativa dos órgãos integrantes do Comitê Gestor do PAS pela realização da conferência para um público seleto.

 

Roberto Martins, um dos principais palestrantes do evento falou

Dr. Bactéria: as armadilhas de manipulação e venda de alimentos
Dr. Bactéria: as armadilhas de manipulação e venda de alimentos
sobre “As Armadilhas de Manipulação e Venda de Alimentos”. Ele disse que tudo o que se possa fazer para melhorar a qualidade dos alimentos que chega ao consumidor é algo importantíssimo para a saúde das pessoas. Sobre a vida cotidiana dos brasileiros, o médico Roberto Martins Figueiredo afirmou que os hábitos errados do dia-a-dia das donas de casas, principalmente, estão levando à morte dois milhões e cem mil crianças por ano no mundo, por causa das bactérias.

 

O diretor geral da AGEVISA, Jorge Molina destacou o êxito do evento, o primeiro de uma série, que teve a participação de muitas pessoas interessadas no tema qualidade alimentar. Os Integrantes do Comitê Gestor do Programa de Alimentos Seguros (PAS), SESI, SENAI, SESC, SENAC e SEBRAE, além da Agência Estadual de Vigilância Sanitária - AGEVISA conseguiram mobilizar estudantes de nutrição, engenharia de alimentos, farmácia, enfermagem, medicina, empresários de restaurantes, panificadoras, hotéis, representantes de entidades e instituições públicas e equipes de inspetores sanitários.

 

Molina, em nome do Comitê Gestor do Programa Alimentos Seguros, afirmou que o grande interesse pela conferência, por parte de muitos universitários, futuros profissionais nas áreas de nutrição, engenharia de alimentos, enfermagem e medicina, é um sinal de que esse intercâmbio de valores, essa renovação de conceitos são importantes para quem trabalha na área de alimentos.

 

O objetivo do evento foi apresentar os novos conceitos de manipulação e produção de alimentos frente a novos perigos e riscos emergentes de contaminação, adequando e modificando técnicas de produção de maneira prática e simplificada de forma a garantir o consumo de alimentos com qualidade assegurada. Mais informações sobre o Programa de Alimentos Seguros – PAS, ligue () 3331-0290.

 

 

Fotos/Crédito: Fabrício Santos (UNICOM)

 

Outras Notícias