Consultor do IEL realiza apresentação do Inova Talentos para professores da UFCG

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 29 de novembro de 2019

Programa visa ampliar número de profissionais qualificados em Inovação

Nesta sexta-feira, 29/11, o Consultor do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, Núcleo Regional da Paraíba, Luiz Telles e o Coordenador de Inovação Paulo de Tarso, estiveram no Centro de Ciências e Tecnologia - CCT da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, onde fez uma apresentação do Programa Inova Talentos para professores e direção do Centro.

O INOVA Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro. E ainda estimular a indústria a manter-se competitiva, diversificada e inovadora. A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação.

Luiz Telles reforçou que o Inova representa uma oportunidade significativa para empresas e Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT’s).

“Para empresas, significa a facilidade de desenvolver P&D na solução de seus problemas. Para as ICTs, uma fonte de recurso para que alunos e professores possam desempenhar suas atividades”, disse.

Euler Sales, superintendente do IEL Paraíba, explicou o funcionamento do Programa. “A partir das demandas tecnológicas das empresas sediadas na Paraíba, temos condições de firmar parceiras com as diversas ICTs sediadas no Estado para solucionar tais demandas através de P&D. Os envolvidos nesse processo (tutor e aluno) receberão capacitação e fomento de bolsas para desempenhar as atividades”, ressaltou.

Informações sobre o INOVA Talentos podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5300/2020.