Compartilhar

CTCC receberá Certificado da REMEQ/PB

Por Ascom REMEQ/PB - Publicado 24 de outubro de 2007

Hoje, dia 25 de outubro, às 16h o Laboratório de Controle da Qualidade do CTCC do SENAI vai receber

Hoje, dia 25 de outubro, às 16h o Laboratório de Controle da Qualidade - Ensaios Físico Mecânicos e Químicos do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco - CTCC do SENAI vai receber o Certificado de Reconhecimento da Qualidade da Rede de Metrologia e Qualidade da Paraíba - REMEQ/PB.

O Certificado de Reconhecimento possibilita ao laboratório o direito de requerir junto ao SEBRAE o Bônus Metrologia que é um programa desenvolvido em parceria com a Rede Metrológica de cada Estado para estimular e facilitar a prática de serviços metrológicos tais como: calibração, ensaios, análises e testes. Possibilitando o laboratório oferecer serviços de qualidade com melhores preços para micro e pequenos empresários.

De acordo com resolução aprovada pelo Conselho Deliberativo da REMEQ/PB, pode solicitar o Reconhecimento o laboratório que já seja Acreditado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) na NBR/ISO/IEC 17025:2005, que é o caso do laboratório do CTCC, e entidades públicas ou privadas cujos laboratórios comprovem atendimento aos critérios baseados na mesma norma constatados através de avaliações de conformidade realizadas pela própria REMEQ-PB.

O Presidente da Rede, Prof. Almiro de Sá Ferreira, fala que, com a entrega deste primeiro Certificado, "A Paraíba está dando partida a um processo que visa disseminar a sua cultura metrológica, incentivando, a partir de uma experiência bem sucedida, todos os laboratórios a procurarem o suporte da REMEQ para alcançarem um patamar de reconhecimento e valorização de seus processos de gestão, produtos e serviços".

A solenidade de entrega, que acontece nas dependências do CTCC, contará com a presença de autoridades estaduais, municipais, do Sistema FIEP, Conselheiros da REMEQ e convidados.

Informações adicionais: ()2101-5497

Outras Notícias