Compartilhar

Curso de Gestão Ambiental inicia atividades com lançamento de livro

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 18 de maio de 2007

- Acreditamos que iniciativas como esta, que incluem práticas de gestão ambiental, poderão garantir

- Acreditamos que iniciativas como esta, que incluem práticas de gestão ambiental, poderão garantir um futuro melhor para as gerações futuras. Com essas palavras, a Superintendente do IEL/PB, Kênia Quirino, abriu oficialmente as atividades do Curso de Especialização em Gestão Ambiental – CEGAMI II. A iniciativa é resultado de parceria entre a Universidade Estadual da Paraíba, através do Departamento de Química, Universidade Corporativa da Indústria da Paraíba – ICIP e o IEL Paraíba.

O evento, realizado no dia 17 de maio às 19h, reuniu alunos, ex-alunos, professores e gestores com o objetivo de fomentar um visão crítica, com atuação responsável dos profissionais da indústria, quanto à preservação do meio ambiente. “Através de aplicações práticas no cotidiano da atividade produtiva, poderemos garantir qualidade de vida, por meio da manutenção da biodiversidade”, afirmou o professor Antônio Augusto Pereira de Sousa, coordenador do curso.

Momento da assinatura do convênio
Momento da assinatura do convênio
Durante a solenidade, foi assinado um convênio entre a UEPB e o IEL/PB para a realização do curso, com 18 meses de duração, 380 horas/aula, distribuídos em quatro módulos, incluindo 14 conteúdos programáticos e um mês de defesa da monografia.

O ato solene foi encerrado com o lançamento do livro Sinal Verde: Gestão Ambiental na Indústria, a experiência do CEGAMI. A obra é uma produção dos alunos da primeira turma do curso, gestores das empresas: ASA-Vitamilho, Bentonit União Nordeste, Coteminas de Campina Grande, Felinto, Metalúrgica Silvana e São Paulo Alpargatas de Campina Grande.

 

Outras Notícias