Compartilhar

Curso de Operador de Computador do SENAI

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 01 de julho de 2008

O Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes, do SENAI em Campina Grande inicia um ciclo de
O Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes, do SENAI em Campina Grande inicia um ciclo de matérias que apresentarão os mais de cinqüenta cursos oferecidos. Nesta primeira edição, o curso escolhido foi o de Operador de Computador. Confira os detalhes:
 
O Curso de Operador de Computador oferecido pelo SENAI CEPSL prepara o aluno para trabalhar com as formas básicas de tecnologia na informática: Sistema Operacional, Editor de Textos, Planilhas Eletrônicas, Banco de Dados, Ferramentas do Computador e Internet (uso de e-mail e navegação em web sites). O aluno é capacitado com os conhecimentos básicos necessários para trabalhar com eficiência em uma das ferramentas mais utilizadas atualmente nas empresas o computador.
 
Com carga horária de 80 horas, aproximadamente dois meses, o curso é ministrado de segunda a sexta-feira, subdividido em cinco horários que podem ser optados pelo aluno no ato da matrícula: das 7h às 9h, 9h às 11h. Das 13h às 15h, 15h às 17h; das 18h às 20h. O SENAI fornece todo o material didático específico, Livro de Operações Básicas do Windows XP, Apostilas, Exercícios práticos e teóricos, todas as aulas são realizadas em sala de aula climatizada e com um aluno por Computador.
 
A metodologia aplicada pelos instrutores estimula os alunos a aprenderem os assuntos com mais facilidade, interagindo com o professor e com a turma, compartilhando conhecimentos, buscando informações e o mais importante, trabalhando em equipe, uma característica cada vez mais exigida pelo mercado de trabalho. 
 
O atual mercado de trabalho exige, cada vez mais, dinamismo, produtividade e competência, como também conhecer bem os softwares, o Word, Excel, PowerPoint, Outlook Express e saber navegar na Internet. São pré-requisitos básicos exigidos para qualquer pessoa que precise trabalhar com um processo informatizado.
 
O Curso de Operador de Computador ajuda o aluno a realizar tarefas de forma ágil e habilidosa, ampliando uma boa coordenação entre mão e visão, resultando em desenvoltura para digitação, além da experiência para se trabalhar em equipe, pois as atividades são desempenhadas também com dinâmicas de grupo.
Assim, ao término do Curso, o aluno estará habilitado para atuar nas mais diversas áreas que utilizam a informática como ferramenta, e para desempenhar vários trabalhos que exijam o suporte de um Computador. Aguardem nossa segunda edição que trará mais curiosidades sobre o Curso de Operador de Computador e mostrará também os detalhes sobre o Curso de Montador de Computador.
 
Informações pelo telefone: () 3341-3344
 
Colaboração/Texto: Gérson Freitas/Aline Souza

Outras Notícias