Paraíba Tecnologia e Inovação

Demoday HUB PB: Startups finalistas apresentam soluções inovadoras em evento de encerramento

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 06 de setembro de 2024

Na última quinta-feira (5), o Sebrae Lab, em Campina Grande, foi palco do Demoday HUB Paraíba, marcando o encerramento da 4ª edição do programa de pré-aceleração e incubação de startups, organizado pelo SENAI, pelo IEL e pelo Sebrae Paraíba. O evento reuniu representantes do ecossistema de tecnologia e inovação da região, destacando o empreendedorismo e as oportunidades de networking.

Durante cinco meses, 18 startups finalistas passaram por uma trilha de capacitação e mentorias, que abordou temas como modelagem de negócios, prototipação, mercado-alvo, ideação e validação de soluções. O objetivo foi preparar essas startups para o Demoday, onde puderam apresentar seus projetos e estratégias de negócio ao público e investidores.

Entre as startups aceleradas nesta edição estão "Giko Life", "Belleza", "Block Rent", "Gestão Saúde App", "iCare", "Jovem Aventureiro", "IPERX", "Na Palma da Mão", "PIPAE", "Plataforma de Compartilhamento de Conteúdo Jornalístico", "Plataforma Inspira, Não Pira", "Portal SemiAgro", "Prontuário de Atendimento Integrado (PAI-SUS)", "Recursos e Impacto Social (RIS)", "Savvy", "Tio Gêra Educa", "We Guide" e "Zandir".

No evento, foram concedidos dois troféus de reconhecimento, o de "Empreendedor Destaque" para a startup Belleza e o de "Startup Destaque" para a We Guide, que se destacaram por sua inovação e potencial de crescimento.

Wagner Porto, gerente executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI Paraíba, destacou a importância do programa. “Estamos muito felizes com os resultados da 4ª edição do HUB PB. O programa apoia startups inovadoras, escaláveis e com impacto positivo na sociedade. A cada edição, temos a certeza de que nossa missão foi cumprida de forma exitosa. Durante os meses de aceleração, acompanhamos o crescimento das startups finalistas, e temos certeza de que elas irão contribuir para o desenvolvimento regional, levando consigo o conhecimento e a experiência adquiridos no HUB PB”, afirmou o gerente.

O 1º secretário da FIEPB, Geraldo Dias, esteve no evento representando a federação

O evento contou ainda com a presença de representantes institucionais da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), como o 1º secretário, Geraldo Ribeiro Dias Filho, do SENAI, do IEL e do Sebrae/PB, além do Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior do Estado da Paraíba, professor Cláudio Furtado.

O Demoday HUB PB reforça o compromisso das instituições organizadoras com o fortalecimento do empreendedorismo inovador na Paraíba, criando oportunidades para o desenvolvimento de soluções que podem impactar positivamente a sociedade e o mercado.

Texto/Colaboração | Igor Batista