Compartilhar

Paraíba

Empreendedores selecionados no HUB – PB participam de evento de planejamento das ações de pré-aceleração

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 02 de agosto de 2022

Durante o encontro presencial, os participantes, acompanharam uma apresentação sobre as próximas etapas do programa, e o cronograma de atividades que acontecerá nos próximos 4 meses, durante a pré-aceleração.


 

Um grupo de 20 empreendedores que tiveram suas ideias selecionadas na 2ª edição do HUB-PB, programa de pré-aceleração e incubação de startups, participou nesta segunda-feira, dia 01/08, de um encontro no SENAILAB do Instituto SENAI de Tecnologia - IST Eficiência Operacional, em Campina Grande.

Durante o encontro presencial, os participantes, acompanharam uma apresentação sobre as próximas etapas do programa, e o cronograma de atividades que acontecerá nos próximos 4 meses, durante a pré-aceleração.

O evento foi aberto pelo gerente do IST, Wesley Régis, e teve continuidade com a participação da equipe técnica do SENAI PB, do SEBRAE PB, do CUBO e da Darwin Startups que realizou uma palestra sobre o processo da imersão na pré-aceleração.


O HUB PB é um programa de pré-aceleração e incubação para startups, criado em parceria entre o SENAI, o Sebrae e o IEL da Paraíba, que tem como objetivo estimular o empreendedorismo através de ações que promovam esses negócios.

O SENAI PB possui estrutura moderna em várias áreas tecnológicas para apoiar e dar todo suporte aos empreendedores dos mais diversos segmentos.

O resultado das propostas selecionadas na primeira fase, da 2ª edição do programa aconteceu no dia 26 de julho. Os projetos contemplados receberão suporte, com a capacitação de seus empreendedores de forma conectada às mais recentes metodologias de desenvolvimento de negócios de alto impacto, além de atuar de forma integrada com o ecossistema local através de eventos de networking.

As capacitações e mentorias dos projetos acontecem de forma híbrida, presencial e online, e se estendem até o mês de dezembro, quando será realizada a solenidade de entrega do selo “Startup Acelerada” pelo HUB PB. Para essa seleção, foram avaliados os critérios de domínio de negócio e tecnologia, expertise na área do projeto, conhecimento sobre o problema a ser resolvido, coerência entre o problema e a solução apresentada, grau de inovação e estágio de desenvolvimento e validação.

1ª Edição do HUB - PB

Na primeira edição do programa, realizada em 2021, 25 ideias foram selecionadas pela comissão organizadora para a primeira fase, onde foram realizadas as mentorias com os empreendedores aprovados. Na segunda fase, 13 delas foram aceleradas pelo HUB PB. O processo foi realizado de forma híbrida, online e presencial, e entre as atividades foi realizada a elaboração do modelo de negócio das startups, a elaboração de pitchs e a participação em uma banca de mentorias, que trabalhou conteúdos como empreendedorismo, inovação, finanças e mercado.

Outras Notícias