Compartilhar

Equipe de Robótica realiza demonstração

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 15 de julho de 2008

A equipe da modalidade de Robótica Lego, do SENAI da Prata de Campina Grande, que concorrerá na Olim
A equipe da modalidade de Robótica Lego, do SENAI da Prata de Campina Grande, que concorrerá na Olimpíada do Conhecimento em Curitiba– Paraná, realizou hoje (/07) uma demonstração de suas atividades. O evento aconteceu no pátio da escola, durante o período do intervalo. Foram realizadas demonstrações sobre montagem e programação do robô, além de tarefas a serem executadas no tapete da competição.
 
A Robótica Lego é uma ocupação específica para a Olimpíada do Conhecimento, sendo uma disciplina do Curso técnico de Eletroeletrônica. A equipe é composta pelo instrutor, Rony Marcolino de Andrade e os competidores, Dayvson Diego da Silva, Breno Polanski Gomes Pessoa Diniz e Eliasibe do Nascimento Elias.
A equipe já está em fase final de um treinamento, que teve início em novembro de 2007. "É um aprendizado único que vai servir para toda a minha vida", falou Eliasibe do Nascimento, um dos competidores.
 
O SENAI da Paraíba procura sempre motivar e apoiar todo e qualquer evento que venha a somar nas atividades escolares. A meta é proporcionar um bom desenvolvimento para o Jovem Aprendiz "É importante que os alunos absorvam energia positiva e entusiasmo, isso aumenta o rendimento deles", afirmou o instrutor, Rony Marcolino.
 
A unidade da Prata do SENAI, em Campina Grande vem realizando eventos internos voltados para os alunos dos Cursos de Aprendizagem Industrial. A Primeira Jornada Empreendedora, que antecedeu essa Demonstração da Equipe de Robótica Lego, também aconteceu com a promoção dos alunos.
 
Colocar os alunos em prática, ajuda na formação profissional de cada um. "A melhor maneira de fazer com que a curiosidade dos alunos aumente, é a realização de eventos desse tipo. Fato que exige dos alunos uma boa preparação e dedicação, servindo como exemplo para outros", citou Risonete Batista, orientadora pedagógica.
 
Colaboração de texto e fotografias: Gérson Freitas e Aline Souza.
 
 

Outras Notícias