Estágio do IEL conta com sistema on-line

Por Diego Araújo com IEL Nacional - Publicado 01 de junho de 2007

Começou a funcionar na última terça-feira, 29 de maio, o Sistema de Gestão de Estágio (SGE) do Instituto Euvaldo Lodi. A ferramenta está disponível no site www.iel.org.br/estagio, onde estudantes, instituições de ensino e empresas poderão ter acesso a diversos serviços relacionados ao estágio, como busca por vagas, realização de cadastros, entre outros, em qualquer lugar do Brasil.

Entre os dias 2 e 4 de Abril, o Gerente de Estágios e Desenvolvimento de Novos Talentos do IEL Nacional, Ricardo Romeiro, e o Assistente Técnico, José Francisco Júnior, capacitaram os colaboradores do IEL sobre o uso do Sistema de Gestão de Estágio – SGE.

A implantação deste sistema permitirá maior agilidade na operacionalização do programa de estágio supervisionado pelo IEL/PB, oferecendo melhor acompanhamento ao aluno cadastrado ou que se encontra estagiando. As Instituições de ensino oferecerão um melhor direcionamento na oferta da vaga disponibilizada pelas empresas conveniadas ao IEL-PB, maior rapidez e precisão na pré-seleção, seleção e recrutamento e na supervisão e acompanhamento do estagiário na empresa. Possibilitará ainda, garantia e segurança no repasse e pagamentos das bolsas/estágios, assim como, no fluxo de operações financeiras realizadas com as empresas conveniadas.

Ao se cadastrar através do Sistema de Gestão de Estágio – SGE, o estudante terá a oportunidade de ser designado para a área onde, efetivamente, poderá dar sua melhor contribuição na indústria, incentivando o desenvolvimento de projetos aplicativos que transformem o estudante em agente de inovação na empresa. Com o sistema implantado, empresas, instituições de ensino e estudantes poderão ter acesso a todas as informações pertinentes a contratos, seleção, cadastramento, vagas disponíveis, documentação e legislação de estágio.

Acesse e conheça o SGE.

Cadastro para empresas
Cadastro para instituições de ensino
Cadastro para alunos