![]() |
A premiação deve ocorrer no dia 6 de novembro, em Brasília, durante o 8º Encontro Nacional de Estágio, que será realizado pelo IEL. De acordo com o gerente de Estágios do IEL, Ricardo Romeiro, há muito mais estudantes procurando por estágio do que empresas abrindo vagas. "O objetivo é, além de reconhecer empresas com boas práticas de estágio, sensibilizar outras empresas para que abram vagas e percebam a importância de receber estudantes", destaca Romeiro. "Também pretendemos valorizar a supervisão realizada pelas universidades e estimular o desenvolvimento de bons projetos por estudantes dentro das empresas."
Para o prêmio, serão identificadas, primeiramente, as empresas que apresentam as melhores práticas de estágio. A partir daí, cada empresa indica um estagiário para concorrer à premiação, que é de um lap top para o primeiro colocado e desk top para o segundo e terceiro colocados. As empresas e os professores orientadores premiados receberão troféu e certificado de reconhecimento de melhor prática de estágio.
Entre os critérios que deverão ser avaliados para as empresas concorrentes da etapa nacional estão a correlação das atividades realizadas pelo aluno na empresa com o curso de graduação, estágio para pessoas com necessidades especiais e abertura da empresa de implementar projetos realizados por alunos.
O Prêmio IEL de Estágio terá pela primeira vez a etapa nacional e terá periodicidade anual. A iniciativa foi baseada na experiência de sucesso da Bahia, que realiza, este ano, a quarta edição do prêmio estadual. A partir do prêmio baiano, os estados de Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Tocantins e Ceará também criaram premiações locais para reconhecer suas melhores práticas de estágio.
Foto: www.pi.gov.br