Faça Curso de WebDesign no SENAI

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 14 de julho de 2008

Com o processo de informatização e sofisticação tecnológica das empresas, e a importância da Identidade Visual, que agrega valor e torna a empresa mais moderna, o mercado de trabalho para o Web Designer vem se ampliando cada vez mais.

Tendo em vista este crescimento, o Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes oferece o curso de Web Design que tem como objetivo ensinar o aluno a utilizar as ferramentas de construção e manipulação de páginas de internet e design gráfico, de forma bastante prática, para a realização de projetos levando em consideração as necessidades da empresa. Com isso o aluno além de saber como construir um site bem elaborado com materiais gráficos, aprenderá o funcionamento de um projeto web, desde a criação de conteúdo até sua publicação na internet.

O Web design atua com recursos desenvolvidos especialmente para trabalhar com projetos da web, entre eles o CorelDraw, com desenhos vetoriais, desenvolvendo projetos gráficos e a possibilidade de criar um site; Photoshop, no tratamento digital de imagens, melhorando-as e criando efeitos; com o Flash na criação de animações; HTML que é a linguagem utilizada no desenvolvimento de páginas para internet e Dreamweaver, uma importante ferramenta que dará perfeição a construção das páginas.

Segundo o Professor Emannuel Rossano, o curso ajuda na criação, elaboração e desenvolvimento de projetos, gerando estratégias de relacionamento on-line ou off-line entre as empresas e seus clientes, diferenciando-se no mercado pelo uso correto das melhores tecnologias de desenvolvimento de sites e sistemas web, e promovendo layouts diferenciados, além de poder manter um acompanhamento constante do projeto.

As aulas de Web Design no CEP Prof. Stênio Lopes são ministradas por professores qualificados e capacitados na área, com a utilização de materiais didáticos exclusivos, vídeos-aula, aulas dinâmicas com exercícios teóricos e práticos, além de um ambiente agradável, salas climatizadas, computadores de última geração e conteúdos sempre atualizados e profissionais preparados. O curso tem carga horária de 70 horas, com duração de dois meses, as aulas acontecem de segunda a sexta, no turno da noite das 20 às 22h, com a formação de turmas em outros horários dependendo da necessidade. Para se matricular o candidato deve ter no mínimo dezesseis anos de idade e ter noções básicas de informática.
Outras informações procure o SENAI CEPSL que fica localizado na Avenida Pedro II, N. 788, bairro da Prata, na cidade de Campina Grande. Telefone de contato é: () 3341 – 3344.

Colaboração/Texto: Gérson Freitas/Aline Souza.