Formação Profissional e Atualização Tecnológica

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 20 de agosto de 2008

Para que o trabalhador tenha uma boa qualificação profissional é imprescindível que ele tenha domínio das ferramentas tecnológicas disponíveis na área em que ele atua. Levando isso em consideração, no último dia 14 de agosto, foi realizada no Centro de Educação Profissionalizante da Construção Civil em Bayeux, uma palestra com o tema “Produtos GERDAU para a Construção Civil. Aplicações, Vantagens e Benefícios”.

A palestra foi proferida pelo Engenheiro Civil, Paulo Roberto da Cunha, e teve como proposta contribuir com a formação profissional e a atualização tecnológica dos alunos do SENAI, quanto à utilização e aplicação de ferro e aço na construção civil.

O evento contou com a participação de alunos da escola, instrutores e funcionários, como também de representantes de empresas ligadas ao comércio de produtos para a construção civil.

“São apresentações como estas que enriquecem ainda mais nosso conhecimento, pois além de aprendermos aqui no SENAI uma profissão, ficamos conhecendo os produtos oferecidos no mercado que vem ajudar ainda mais no desempenho de nossas futuras atividades profissionais”, destacou José Roseilton, aluno do curso de Assistente de Gerenciamento de Obras.

Informações sobre os Cursos realizados no Centro de Educação Profissionalizante da Construção Civil em Bayeux, podem ser obtidas pelo telefone: () 3232-1914.

Colaboração/Fotos: Francisco Júnior e Fábio Barbosa.