IEL comemora 50 anos de contribuição para o mercado de trabalho na Paraíba e no Brasil

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 07 de maio de 2019

Na Paraíba, o Núcleo do IEL foi criado em novembro do ano de 1969

Em 29 de janeiro de 1969, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) tinha como objetivo aproximar o meio acadêmico da indústria por meio de estágios supervisionados. Foi com essa finalidade que surgiu o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Na Paraíba, o Núcleo do IEL foi criado em novembro do mesmo ano.

“O IEL foi criado para inserir jovens no mercado de trabalho por meio de programas de estágio. Durante esses cinquenta anos, nós conseguimos contribuir para que essa missão fosse realizada com muito êxito. Hoje o IEL trabalha em rede, nós mantemos escritórios em todos os estados da Federação e aqui na Paraíba não foi diferente: cumprimos com muito êxito nosso papel.” comenta Euler Sales, superintendente do IE/PB.

Nesses cinquenta anos o IEL evoluiu e passou a oferecer diversos serviços e ações que preparam as empresas paraibanas para um ambiente altamente competitivo e traz soluções em gestão corporativa, educação empresarial e desenvolvimento de carreiras, além de continuar sendo uma ponte entre jovens e o mercado de trabalho.

No Brasil, o Instituto Euvaldo Lodi atua em todos os estados com 101 unidades operacionais que aplicam projetos e desenvolvem novos negócios. Na Paraíba o instituto mantém dois escritórios: um na capital João Pessoa e outro em Campina Grande e atende a cerca de 130 municípios do estado. Para saber mais informações, empresários, profissionais de diferentes áreas de atuação e jovens a procura do primeiro emprego, podem entrar em contato pelo telefone (83) 2101-5300.

Texto/Colaboração: José Pedro Silva