IEL lança e-book sobre Marketing Digital para explicar estratégias de vendas

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 29 de maio de 2020

As redes sociais passaram a ser importantes ferramentas para empresas

O Marketing Digital se tornou um dos assuntos mais comentados por empresários nos últimos anos, com o advento da internet, isso porque o e-commerce, por exemplo, cresceu significativamente no país, tendo um percentual de 22,7% de crescimento em 2019, com um faturamento de R$ 75,1 bilhões, segundo o Relatório NeoTrust 2ª edição. Para a empresa que quer crescer no mercado virtual, as estratégias do Marketing Digital se tornam essenciais.

As redes sociais passaram a ser importantes ferramentas de contato e mediação entre empresas e clientes, e a sua linguagem mais interativa e imediata, além das possibilidades de geração de conteúdos, foram responsáveis por criar essa nova característica e possibilidades mercadológicas para as empresas.

Dúvidas existem muitas. Saber utilizá-las, quais estratégias podem ser aplicadas, conhecer o nicho ao qual a empresa está direcionada, além de saber quais diferenciais podem cativar os clientes, são passos importantes para um melhor entendimento do negócio e estratégias do marketing que podem ajudar a atingir o público de interesse de forma mais instantânea.

Com isso, o Instituto Euvaldo Lodi de Goiás (IEL/GO), com o apoio do Núcleo Regional do IEL/PB, lançou e está divulgando um e-book com o intuito de ajudar a quem possa ter dúvidas sobre o assunto e explicar de que forma o Marketing Digital colabora com o crescimento das empresas e como impulsionar as vendas através dessas estratégias.

O e-book, dividido em cinco capítulos (“A evolução do Marketing”, “Marketing Digital: educando clientes por conteúdo”, “Tenho Leads qualificados, e agora?, “Como escrever conteúdos que chamem a atenção do seu público-alvo?” e a “Conclusão”) foi produzido pelo IEL/GO e escrito pelo Sales Scientist, Daniel Rezende Bueno. Para ter acesso ao conteúdo completo, acesse e baixe o e-book. Clique Aqui.

Texto/Colaboração: Igor Batista