Compartilhar

Paraíba

IEL participa do 1º Feirão de Aprendizagem, realizado pelo FEAP-PB, em João Pessoa

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 19 de junho de 2024


Nesta terça-feira (18), o IEL Paraíba participou do 1º Feirão de Aprendizagem, realizado no Centro Integrado da Justiça Social (CIJUS), em João Pessoa, pelo Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional (FEAP-PB). Durante o feirão, foram oferecidas cerca de 400 vagas para cursos profissionalizantes, buscando promover a entrada de jovens, entre 14 e 24 anos, no mercado de trabalho. 

O evento foi fundamental para proporcionar aos jovens sua primeira experiência profissional, além de facilitar a participação dos jovens, o feirão também ofereceu serviços essenciais, como elaboração de currículos, cadastro nos sites das entidades formadoras, entrevistas com empresas, palestras, atrações culturais e workshops. 

O IEL desempenhou um papel significativo a partir do apoio dado ao evento, e além de cadastrar os jovens em banco de talentos, a instituição providenciou o encaminhamento imediato para empresas parceiras. Durante o evento, também foram realizadas palestras sobre Protagonismo Juvenil e Propósito de Vida, apresentando estratégias para impulsionar as carreiras dos jovens com base em metas e planos de ação alinhados ao seu propósito de vida.

Além de proporcionar oportunidades de aprendizagem, o Feirão da Aprendizagem da Paraíba buscou conscientizar as empresas sobre a legislação da aprendizagem e estimular a sua participação no Projeto Rede Aprendiz, uma iniciativa do TRT-13. Este projeto oferece ao setor privado uma alternativa para cumprir a cota de aprendizagem, através da contratação de aprendizes que terão a sua primeira experiência profissional nas instituições que fazem parte da rede.

O feirão foi realizado pelo Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional da Paraíba (FEAP-PB), com apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Caixa Econômica Federal, Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), Senac/PB e Instituto João Bittar. 


Outras Notícias