Compartilhar

IEL PB realizará processo seletivo para contratação de bolsistas nas áreas de Engenharia Elétrica e Arte e Mídia

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de setembro de 2019

Estão sendo oferecidas 04 vagas para bolsistas

As inscrições do Processo Seletivo devem ser feitas exclusivamente através do site do Instituto Euvaldo Lodi – IEL (http://gercon.lrl.com.br/), no período de 16 a 18 de setembro. Estão sendo oferecidas 03 vagas para bolsistas de Engenharia Elétrica, e 01 vaga para bolsista de Arte e Mídia, que atuarão nas Unidades do SENAI, no Projeto “Fishtone: Monte seu Pedal”.

Podem participar do Processo, estudantes de Engenharia Elétrica que estejam regularmente matriculados no curso, e tenham cursado a disciplina de eletrônica ou formação equivalente. Além disso, devem possuir coeficiente de rendimento acadêmico maior que 6,0 (seis), e que falte no mínimo 2 semestres para a conclusão do curso. O candidato também precisa ter experiência em atividades extracurriculares relacionadas a educação ou empreendedorismo, como monitoria, Empresa Junior, Projetos Educacionais, entre outros.

Já os candidatos de Arte e Mídia, também devem estar regularmente matriculados no curso, possuir apresentar coeficiente de rendimento acadêmico maior que 6,0 (seis), e ter experiência extracurricular em atividades de gravação ou edição de vídeo.

O Processo seletivo consistirá em várias etapas que compreenderá desde a análise curricular, gravação de vídeo onde o candidato vai justificar os motivos que o levaram a participar do projeto, criação de um layout face e entrevista para os estudantes do curso de Engenharia Elétrica. Já os candidatos de Arte e Mídia, além da análise curricular e gravação de vídeo justificando o interesse em participar do projeto, deverão apresentar os vídeos que já editaram, e participarão de uma entrevista.

Os candidatos selecionados receberão bolsa auxílio mensal no valor de R$ 600,00 já incluída a ajuda de custo de transporte. O contrato terá duração de 10 meses. O bolsista atuará mediante cumprimento de carga horária máxima de 04 (quatro) horas diárias e de 20 (vinte) horas semanais, conforme o horário de funcionamento das Unidades do SENAI/PB.

Sobre o Projeto

A proposta do “Fishtone: Monte seu Pedal” é incentivar o estudo da matemática e da eletrônica aplicada à música. Através desse conhecimento é possível evitar que a condição financeira seja um fator decisivo para o sucesso de um guitarrista.

O principal objetivo do projeto é desmistificar o conhecimento de áudio restrito a engenharia elétrica, criando uma porta de acesso para eletrônica através da música, permitindo que pessoas “comuns” possam aprender compreender e empreender. O projeto busca valorizar o produto nacional e evitar que fatores externos como o valor do dólar influenciem diretamente na aquisição e no uso do produto pelo consumidor final.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3099 – 1010.

Outras Notícias