Paraíba

IEL vai apoiar criação de banco de talentos formado por jovens de comunidades carentes de João Pessoa

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 21 de julho de 2022

A proposta é que estes jovens tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho por meio dos programas de estágio e do Jovem Aprendiz, executados pelo IEL – PB.

Nesta quarta-feira, 20/07, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo Regional da Paraíba, deu um passo importante para a consolidação de uma ação de grande alcance social.

Durante uma reunião realizada pela coordenadora do IEL em João Pessoa, Efigênia Policarpo, com participação de colaboradores do Instituto, e a diretora de Inclusão Produtiva da Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura da capital, Yonanna Pimentel, foi discutida a construção de uma parceria para a criação de um banco de talentos formado por jovens moradores de comunidades carentes da capital paraibana.

Na ocasião, foi discutida uma articulação junto ao superintendente do Instituto Euvaldo Lodi na Paraíba, Euler Sales, para que o IEL realize ações de empregabilidade voltadas para os jovens que serão contemplados com a parceria entre a secretaria de Desenvolvimento Social e o IEL.

Através do programa de estágio, o IEL promove a inserção de jovens talentos nas organizações visando o aumento da competitividade das empresas.

Já o programa Jovem Aprendiz tem uma proposta educacional com abordagem diferenciada, mesclando atividades teóricas, através de capacitação semanal e funções práticas, desempenhadas pelo jovem nas empresas, impulsionando sua carreira profissional a partir do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.

“O IEL Paraíba inseriu nos últimos três meses, cerca de 320 jovens no mercado de trabalho através dos programas de Estágio e Jovem Aprendiz, portanto, poder contribuir com ações de empregabilidade em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Social de João Pessoa demonstra o quanto podemos contribuir para a formação e mudança de vida dos jovens de João Pessoa”, afirmou Euler Sales, superintendente do IEL - PB.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3241-6003.