Compartilhar

IEL publica edital para Processo Seletivo de Estagiários do Procon/CG

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 28 de fevereiro de 2020

As inscriçõs para o processo começam segunda-feira (dia 2)

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PB) está com um novo processo seletivo de estágio para o Procon Campina Grande. O edital de inscrições já está sendo divulgado e os interessados podem se inscrever a partir desta segunda-feira (02). As vagas são destinadas a alunos de Direito e Estatística que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior. 

O processo é voltado à formação de um banco de cadastros reservas e provimento de vagas de acordo com a necessidade do Procon Municipal, sendo a convocação para o preenchimento dessas vagas de acordo com a disponibilização das mesmas em decorrência do desligamento de estagiários anteriores. 

As inscrições poderão ser feitas, até o dia 06 de março, de forma gratuita pelo site do IEL/PB (www.fiepb.com.br/iel). O candidato precisa preencher um formulário e anexar um documento, em formato PDF ou JPEG, que possa comprovar o seu Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA). Podem participar da seleção estudantes dos cursos de Direito ou Estatística que possuam Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 7,0. 

A seleção será feita por meio de uma prova que será aplicada no dia 22 de março, em local e horário a serem divulgados no dia 19 de março. Essa prova será composta por 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 sobre Conhecimentos Específicos. A duração das provas será de duas horas. 

O resultado final no dia 31 de março a partir das 18h. Serão aprovados aqueles candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões, sendo classificados na ordem decrescente das notas finais. O programa IEL de Estágio proporciona a estudantes universitários e de cursos técnicos o contato com o mercado de trabalho, e por meio do seu sistema de seleção, que reconhece as habilidades e competências, indica talentos ideais a vagas de estágio oferecidas pelas empresas de acordo com suas necessidades. “O estágio está ligado diretamente ao potencial do estudante, que vai praticar aquilo que aprendeu na academia ou na faculdade”, afirmou o consultor do IEL/PB, Luiz Telles.

Em fevereiro, o Instituto Euvaldo Lodi firmou parceira com o Procon Municipal de Campina Grande para a concessão de bolsas de estágios. Ainda de acordo com Telles, esse convênio ratifica que o instituto, além de ser parceiro das indústrias e do comércio, também pode consolidar grandes parcerias com órgãos governamentais e outras instituições com a finalidade de mediar o contato entre os estudantes e a vaga de estágio. Esse Processo Seletivo para Estagiário do Procon/CG se torna o primeiro exemplo da importância dessa cooperação. 


Texto/Colaboração: Igor Batista

 

Outras Notícias