Um grupo de jovens em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelo projeto Emprega Margaridas, do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) participou nesta terça-feira, 28/11, na sede do Tribunal, em João Pessoa, de uma oficina realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo regional da Paraíba.
O Emprega Margaridas é uma ação desenvolvida pela Assessoria de Projetos Sociais e Promoção dos Direitos Humanos (Aspros) do TRT-13. A iniciativa tem como objetivo oferecer ferramentas a jovens mulheres em situação de vulnerabilidade social para inseri-las no mercado de trabalho.
A oficina foi realizada pela psicóloga do IEL, Nayana Caroline Cavalcante Batista, que falou sobre a importância da iniciativa.
“Procuramos mostrar a essas jovens que no futuro estarão ingressando no mercado de trabalho, as inúmeras maneiras de ingresso no concorrido mercado, e isso perpassa pela construção de um bom currículo, e a forma como nos comportamos durante a entrevista faz toda a diferença, e tudo isso foi abordado durante o encontro”, afirmou a representante do IEL.
Através de iniciativas como o Programa de Estágio, o IEL promove a formação profissional de estudantes e o desenvolvimento de entidades privadas e públicas. São oferecidos suporte para organizações em todas as etapas e assistência durante a contratação, além da gestão do contrato e capacitação dos estagiários.
O Programa é um dos principais responsáveis pelo primeiro contato de estudantes com o mercado de trabalho na Paraíba. Através de uma seleção inteligente que encontra o perfil ideal para empresas, são selecionados jovens estudantes que trazem consigo novos métodos, processos e tecnologias atuais, advindas das instituições de ensino, para agregar ao ambiente de trabalho, independente do segmento.
Informações adicionais podem ser obtidas no site: https://fiepb.com.br/iel