IEL recebe inscrições para curso na França

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 29 de maio de 2007

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está com inscrições abertas para a sétima edição do Curso de Gestão Estratégica para Dirigentes Empresarias, que ocorre de 20 a 25 de agosto, em Fontaineableau, na França. O programa, destinado a executivos e dirigentes empresariais, é realizado pelo Insead, uma das mais conceituadas instituições do mundo em programas de educação gerencial, segundo o jornal inglês Financial Times.

A novidade neste ano é que foram incluídas duas novas disciplinas no programa: gestão da internacionalização e liderança e negociação. "Há tempos que queríamos incluir essas disciplinas, pois os executivos brasileiros têm buscado por esses temas", afirma a analista de Desenvolvimento Empresarial do IEL, Heloisa Ribeiro.

Na disciplina sobre gestão da internacionalização, os alunos discutirão os desafios que as companhias enfrentam na internacionalização dos negócios. Na área de liderança e negociação, o curso mostrará como os líderes podem ser agentes da mudança, tanto de organizações quanto de indivíduos. As disciplinas serão ministradas pelo professor Horácio Falcão. na França.

No curso Estratégia de Negócios para o Mercado Asiático, realizado pelo IEL, em março, no campus do Insead em Cingapura, Falcão ministrou a disciplina como negociar com diferentes culturas, em que apresentou uma estrutura de negociação para ser aplicada em diferentes contextos culturais.

Outros temas que serão debatidos são os desafios do marketing e da estratégia, a inovação e criação de valor, gestão de operações e serviços, entre outros. O curso é feito em inglês com tradução simultânea para o português. Os executivos recebem materiais didáticos traduzidos para o português.

Para o diretor-executivo da empresa de Tecnologia da Informação Politec, Marcos Vinícius Pinheiro, que participou da edição passada, o curso é de alta qualidade porque mostra uma nova maneira de ver e solucionar velhos problemas. "Além disso, levamos nossos executivos para cursos internacionais do IEL todos os anos. É muito bom porque o nível dos participantes é elevado e isso é positivo para ampliarmos nossa rede de contatos", avalia Pinheiro.

Mais informações: http://www.iel.org.br/eduexecutiva/

Foto: www.revistaturismo.cidadeinternet.com.br