Compartilhar

Inscrições abertas para 2º Processo Seletivo Simplificado para estágio no SESI e SENAI

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de novembro de 2019

A seleção é para contratação e formação de banco de talentos

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 08/11 as inscrições para o 2º Processo Seletivo Simplificado para estágio, nos departamentos regionais do Serviço Social da Indústria – SESI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI na Paraíba.

A seleção é para contratação e formação de banco de talentos, de acordo com a conveniência, necessidade e disponibilidade financeiro-orçamentária das instituições.

As oportunidades oferecidas são para candidatos regularmente matriculados nas instituições de ensino superior e que tenham no mínimo 50% (cinquenta por cento) de cumprimento das disciplinas do curso de graduação.

No SESI são oferecidas oportunidades para alunos dos cursos de Administração, Educação Física, Jornalismo, Marketing ou Publicidade e Propaganda, Matemática e Pedagogia. Os candidatos selecionados estagiarão no Departamento Regional do SESI, em Campina Grande, e nas Unidades de João Pessoa, Rio Tinto e Patos.

Já no SENAI a oferta é para candidatos que estejam cursando: Administração, Jornalismo, Pedagogia e Tecnologia da Informação. Os candidatos selecionados vão estagiar no Departamento Regional do SENAI, em Campina Grande, e em unidades da instituição localizadas na cidade.

O Processo Seletivo será realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo regional da Paraíba, e terá duas etapas: a primeira etapa compreenderá a Análise Curricular, que será realizada mediante seleção dos 10 (dez) primeiros candidatos inscritos por vaga ofertada, que apresentarem em seu Histórico Escolar maior Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE); Na segunda etapa o candidato será submetido a no mínimo 02, dos seguintes procedimentos: Entrevista, Caso Prático, Dinâmica de Grupo e Testes.

"O Estágio tem por finalidade complementar a formação do estudante por meio de atividades práticas. Desse modo, ele tem a possibilidade de concretizar os ensinamentos teóricos recebidos na instituição de ensino, preparando-se para o ingresso no mercado de trabalho, o que o SESI e o SENAI fazem com muita eficiência", afirmou o superintendente do IEL-PB, Euler Sales.

O estagiário selecionado deverá cumprir uma carga horária máxima de 04 horas diárias, e 20 semanais, e vai receber uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 470,00, além de auxílio transporte no valor de R$ 80,00. Os estágios terão duração de 12 meses, prorrogáveis, uma única vez por igual período, salvo previsão legal em sentido diverso ou quando se tratar de pessoa com deficiência, cujo prazo poderá será prorrogado até a conclusão do curso ou colação de grau. 

Para saber mais detalhes acesse os Editais do Processo Seletivo Simplificado.

As inscrições são realizadas exclusivamente no site do IEL/PB: www.fiepb.com.br/iel. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5300 ou 3099/2020 em Campina Grande e em João Pessoa através do telefone: (83) 3241-6570.

Outras Notícias