Compartilhar

Inscrições abertas para cursos gratuitos no SENAI de JP

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 28 de março de 2012

O Centro de Educação Profissional do SENAI “Odilon Ribeiro Coutinho”, localizado em João Pessoa, est

O Centro de Educação Profissional do SENAI “Odilon Ribeiro Coutinho”, localizado em João Pessoa, está com inscrições abertas para cursos de Qualificação Profissional. As aulas serão realizadas através de parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal.


Existem vagas para cursos nas áreas de Mecânica, Alimentação, Design Gráfico, Informática, Serigrafia, Vestuário, Eletricidade e Administração. Estão sendo formadas turmas para os horários da manhã (h às 11h), tarde (h às 17h) e noite (h às 22h).


Todos os cursos são gratuitos e destinados a estudantes do ensino médio de escolas públicas da Paraíba. Para realizar a matrícula, o candidato precisa apresentar ao SENAI cópia dos documentos de CPF, RG, comprovante de residência, cartão Bolsa Família (caso possua), além de declaração da escola onde está cursando o ensino médio. Os alunos menores de 18 anos também devem apresentar cópia do RG e CPF de seus pais.


Criado em outubro de 2011 pela Presidente Dilma Rousseff, o Pronatec tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de projetos e ações de assistência técnica e financeira, que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros. O SENAI da Paraíba tem a meta de atingir o número de 80 mil matrículas até 2014, através do Pronatec.


Informações adicionais pelo telefone: () 3044-6642.


Clique aqui e veja lista completa dos cursos do SENAI de João Pessoa.

Outras Notícias