Compartilhar

Integrantes da Pastoral do Idoso concluem curso na área de Calçados

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 26 de março de 2012

“A vida começa após os 60 anos”, essa frase representa muito bem, a realidade e o cotidiano das inte

“A vida começa após os 60 anos”, essa frase representa muito bem, a realidade e o cotidiano das integrantes da Pastoral da Pessoa Idosa no bairro da Conceição, em Campina Grande. O grupo formado por 26 idosas, com idade entre 60 e 68 anos, participou recentemente do curso de Pequenos Artefatos em Couro, oferecido pelo Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado - CTCC Albano Franco do SENAI.

O curso com 40h aconteceu no auditório São Francisco da Pastoral da Pessoa Idosa. As aulas reuniram atividades teóricas e práticas, e foram encerradas na última sexta-feira, dia 23/03.
 

“A proposta do SENAI é partilhar o conhecimento tecnológico para essas pessoas e ajuda-lás a ingressar no mercado de trabalho ou montarem seus próprios negócios”, ressaltou a Coordenadora Pedagógica do CTCC, Eliane Nascimento.

 
Ações Inclusivas
 
A Inclusão Social é uma das principais metas do SENAI que através do Programa SENAI de Ações Inclusivas – PSAI vem mudando a realidade de pessoas em todo o Brasil.

O grande objetivo do PSAI é oportunizar a educação profissional para todos os cidadãos que por algum motivo sócio-cultural, econômico ou por preconceito, são impedidos de ter acesso a esse Direito Constitucional. 
 
O Programa desenvolve suas ações a partir de três vertentes distintas.  A primeira delas é a de Etnia, destinada para a inclusão do negro, do índio e dos ciganos nos cursos e programas do SENAI. A segunda vertente está relacionada ao Gênero e tem como foco a inclusão da mulher em cursos considerados masculinos e a inserção de homens em atividades rotuladas como unicamente femininas. A terceira e última linha trabalha a questão da Terceira Idade, sendo voltada às pessoas em processo de envelhecimento, como forma de possibilitar o ingresso ou o reingresso delas no mercado de trabalho.  

Para participar do Programa SENAI de Ações Inclusivas, o candidato deve procurar qualquer uma das unidades do SENAI na Paraíba e se informar sobre horários e cursos disponíveis.

Informações adicionais dos cursos oferecidos pelo CTCC, através do telefone: () 3182-5500.

Outras Notícias