Compartilhar

Jornalistas Italianos visitam CTCC

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 20 de julho de 2007

Uma equipe formada por quatro jornalistas italianos da Revista Moda Pelle desembarcaram neste final

Uma equipe formada por quatro jornalistas da Revista Moda Pelle, com sede em Milão na Itália, desembarcou neste final de semana, em Campina Grande, para conhecer a produção artesanal e os trabalhos com couro realizados no Pólo Coureiro, além do beneficiamento de peles exóticas (peixe e avestruz) no Centro de Tecnologia do Couro e Calçados - Albano Franco do SENAI. Ambas atividades serão  temas de uma reportagem do "Caderno Brasil" desenvolvido pela equipe.

 


A equipe também conheceu à região sertaneja, cortada pelo Rio São Francisco, aonde se encontra os reservatórios que abastecem as usinas hidrelétricas da CHESF, com o objetivo de conhecer as atividades produtivas, atreladas a trabalhos de responsabilidade social apoiadas pela Companhia, como o aproveitamento de couro de tilápia do São Francisco e a utilização da mão de obra dos ribeirinhos como fonte de geração de emprego e renda naquela região.

Devido à crescente representação da indústria do calçado brasileira, a revista Moda Pelle criou a reportagem "Caderno Brasil", a vitrine do calçado made in Brazil, publicada duas vezes por ano para promover e valorizar a qualidade de seus produtos. O sucesso do "Caderno Brasil" já alcançou sua sétima edição, que será publicada em Setembro de 2007.

A sétima edição do "Caderno Brasil" evidenciará o tropicalismo tipicamente brasileiro, a energia solar que transparece na sua moda e a alegre sensualidade da suas mulheres. Imagens que retomarão as locações mais sugestivas do Nordeste brasileiro, dando um justo enquadramento do Made in Brazil, contando, os sabores, as cores e a atmosfera do pais.

A Moda Pelle é uma revista internacional de moda direcionada à profissionais, e apresenta as últimas tendências da moda com antecipação à próxima temporada e uma linguagem gráfica requintada e detalhista.

Informações sobre a visita: () 3310-5200

Foto: www.promopress.es 

                

Outras Notícias