Compartilhar

Laboratório do CTCC/SENAI-PB recebe certificado de Reconhecimento da Qualidade

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 26 de outubro de 2007

Foi no auditório do próprio Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco que a Rede de M

Ato solene de reconhecimento
Ato solene de reconhecimento
Foi no auditório do próprio Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco que a Rede de Metrologia e Qualidade da Paraíba – REMEQ outorgou o primeiro Certificado de Reconhecimento da Qualidade ao Laboratório de Controle da Qualidade: Ensaios Físico-Mecânicos e Químicos.

O ato solene, além de parceiros, contou com a participação do Superintendente do IMEQ, Edvaldo Caldas e do Presidente da REMEQ/PB, Almiro de Sá Ferreira, que falou sobre a importância da rede, constituída em 14 de julho de 2004. “O objetivo da REMEQ/PB é disseminar informações sobre a importância da metrologia para o controle da qualidade e, desenvolvimento do estado”, disse Almiro.

Com o certificado de reconhecimento, o laboratório do

Certificado pelo REMEQ/PB
Certificado pelo REMEQ/PB
CTCC/SENAI-PB terá o direito de requerer, junto ao SEBRAE, o bônus metrologia. Trata-se de um programa desenvolvido em parceria com a rede metrológica de cada estado para estimular e facilitar a prática de serviços metrológicos, como ensaios, análises e testes. “Com esse certificado, o laboratório poderá oferecer serviços de qualidade com melhores preços para os micro e pequenos empresários”, concluiu Gricélia Pinheiro, diretora regional do SENAI.

Outras Notícias