Laboratório Metrológico de Calibração atende empresas de Campina Grande e Região

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 03 de julho de 2007

O laboratório inaugurado no segundo semestre de 2006, tem sido uma das unidades do SENAI mais solici

Desde que foi inaugurado no ano passado, o Laboratório Metrológico de Calibração do SENAI da Paraíba – LMC/ SENAI está prestando serviços de Medição, Calibração e Manutenção para empresas de Campina Grande e Região.

Na área de Medição é feito o controle dimensional e verificação da tolerância geométrica de peças, utilizando máquinas e outros equipamentos calibrados, segundo procedimentos internos, com emissão de Relatório da medição.

Na área de Calibração o LMC dispõe de equipamentos de última geração como paquímetros, micrômetros, relógios comparadores, relógios apalpadores, súbitos, traçadores de altura, esquadros (ortogonalidade), trenas e réguas graduadas. Além dessas áreas de atendimento, o LMC também realiza serviços de Manutenção nos seguintes instrumentos, Paquímetros, Micrômetros, Súbitos e Relógios comparadores e apalpadores.

O Laboratório Metrológico foi criado com a missão de oferecer serviços de calibração de instrumentos dimensionais com um padrão de qualidade assegurado, funcionando conforme normas e regulamentos técnicos vigentes, contribuindo para o fortalecimento da indústria. Informações pelo telefone () 3341-3344.

Fotos/ Créditos: Arquivo SENAI