Lançado o livro "Uma Escola e Algo Mais"

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 10 de julho de 2008

Stênio Lopes é um desses homens frutuosos que, por onde passou, foi capaz de galvanizar pessoas e deixar a sua marca, alicerçada no trabalho árduo dos pioneiros, dos bandeirantes da aprendizagem industrial. A frase foi escrita pela Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Buega Gadelha, quando da apresentação do livro “Uma Escola e Algo Mais”. A obra, durante lançamento, também foi apresentada pelo prefaciador, em ato solene na Sala dos Conselhos da FIEP.

São 123 páginas que narram a saga de um cearense, na busca de construir novas gerações nordestinas, a partir de um espaço escolar que trabalhasse valores e princípios de relevância para a construção da cidadania.

O livro, impresso na própria gráfica do SENAI Paraíba, busca as raízes históricas da mais bela história da América Latina, que conta como criar, manter e administrar a educação profissional, a partir da inicitiva privada industrial. “É com grande emoção que ofereço, essa obra, aos que comigo trabalharam no SENAI e no SESI e me fizeram acreditar na força dos ideais compartilhados”, completou o autor, escritor e jornalista José Stênio Lopes.

Amigos, parentes, colaboradores dos Sistema Indústria e ex-funcionários do SENAI compareceram à cerimônia de lançamento do livro, seguida de uma noite de autógrafos. Informações: () 2101-5300.