Na mira dos pesquisadores

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 13 de março de 2007

Uma pesquisa desenvolvida na Universidade Federal do Rio Grande do Norte irá avaliar o desempenho do

Prefeito de Campina Grande em recente visita à Casa Ecoeficiente
Futuras parcerias: prefeito de Campina Grande em recente visita à Casa Ecoeficiente
Inaugurada há quase um ano, o Laboratório de Energias Renováveis da “Casa Ecoeficiente” têm atraído a atenção dos órgãos governamentais, escolas, universidades, instituições de pesquisa e, conseqüentemente, pesquisadores interessados na área de energias renováveis.

Agora, o projeto foi elaborado SENAI da Paraíba em parceria com outras instituições, com o apoio do Departamento Nacional do SENAI, será objeto de estudo de uma pesquisa desenvolvida no curso de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A pesquisa intitulada “Avaliação do Desempenho Térmico de Paredes de Solo-Cimento e Polipainéis – Um Estudo de Caso na Casa Ecoeficiente em Campina Grande” será desenvolvida pelo arquiteto George da Cruz Silva sob a orientação do professor Dr. George Santos Marinho.

De acordo com George Cruz, o interesse pelo tema surgiu a partir da sua participação como arquiteto no projeto de execução da Casa Ecoeficiente, como professor do Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET). Ele acredita que, essa experiência servirá como referência para a realização de futuros projetos nesta área. Outras informações pelo telefone () 3331-0290.

Foto/Crédito: Diego Araújo