Compartilhar

O Centro de Ações Móveis Fortalece Segmento do Vestuário

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 19 de setembro de 2007

No último sábado, 15/09, o SENAI através do Centro de Ações Móveis - CAM realizou na cidade de Cajaz

No último sábado, 15/09, o SENAI através do Centro de Ações Móveis - CAM realizou na cidade de Cajazeiras, a entrega de certificados para 400 alunos do curso de Costura Industrial. Na ocasião foi lançada através de convênio firmado com a Fundação Banco do Brasil, a Coleção Primavera-Verão 2007/2008 da Cooperativa de Artesanato e Vestuário - COARTVEST.


A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no Salão de Festas do La Fiesta, e contou com a participação de Pedro Abrantes representando o presidente da FIEP, Francisco Benevides Gadelha, o Gerente do CAM, Janildo Sales representando a Diretora Regional do SENAI/PB em exercício, Lúcia Macedo, do Prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, do Diretor da Fundação Banco do Brasil, Silvio Perfeito, além de empresários, secretários municipais e representantes da comunidade.

O Diretor da Fundação Banco do Brasil, Silvio Perfeito enfatizou sobre a serenidade do SENAI, perante os trabalhos realizados através de convênios com a Fundação, no na Paraíba.

Já o Prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio reforçou sobre a relevância destes cursos no desenvolvimento local, onde além de proporcionar emprego e renda, fortalece a área do vestuário e expansão de mão-de-obra qualificada.

O gerente do CAM, Janildo Sales falou sobre os cursos de capacitação profissional desenvolvidos na cidade, destacando o crescimento de empregos e aumento de capacitações certificadas pelo SENAI, que só fortalecem o mercado local nas áreas como: Eletricidade Predial/ Industrial e Bobinagem, Costura Industrial em Malha/ Tecido Plano/ Moda Íntima/ Polivalente, Mecânico de Motocicletas/ Bicicletas/ Refrigeração, Reparador de Eletrodomésticos. Segundo Janildo, em decorrência dos cursos oferecidos na cidade, o setor empresarial está cada dia mais integrado e fortalecido, principalmente na área têxtil, onde a qualidade dos serviços e produtos correspondem aos padrões do mercado nacional.

O encerramento do evento foi marcado com a apresentação da Coleção Primavera-Verão 2007/2008 e um coquetel para o público presente.

Informações: () 3331-3501

Outras Notícias