Compartilhar

Oportunidade de Formação Educacional e Profissional em Bayeux

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 07 de julho de 2008

O Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira do SESI e a Escola da Construção Civil do SENAI em
O Centro de Atividades Corálio Soares de Oliveira do SESI e a Escola da Construção Civil do SENAI em Bayeux numa ação articulada estão com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso de Aprendizagem em Assistente de Gerenciamento de Obras que será desenvolvido gratuitamente para jovens, com idade entre 17 e 22 anos, que pretendam realizar o Ensino Médio através do programa (EJA – Educação de Jovens e Adultos) no SESI e simultaneamente adquirir capacitação profissional no SENAI.
 
O Curso será realizado através do Programa de Formação Integral do Trabalhador – EBEP (Educação Básica do SESI, associada à Educação Profissional do SENAI). A iniciativa tem o objetivo de oferecer a educação básica ao trabalhador, ao mesmo tempo em que este recebe a qualificação profissional, através de um curso técnico.
                                                                                              
Durante o curso, o aluno poderá ingressar no mercado de trabalho da Construção Civil, como jovem aprendiz, na ocupação de Assistente de Gerenciamento de Obras,auxiliando ao grupo gestor do canteiro de Obras (Engenheiros, Mestres de Obras e Técnicos) no acompanhamento e controle da execução de uma obra; elaborando orçamento, planilhas de previsão e consumo de materiais; mediando as relações interpessoais da equipe de profissionais; acompanhando a aplicação de normas, métodos e procedimentos estabelecidos, visando à qualidade e a produtividade dos processos produtivos e dos materiais empregados e primando pela saúde e segurança dos trabalhadores e meio ambiente para atender as necessidades da Indústria da Construção Civil do Estado da Paraíba.
 
Podem se inscrever no processo seletivo, candidatos que tenham concluído o Ensino Fundamental Completo, e tenham idade entre 17 e 22 anos. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones: () 3232-1914 /3232-1916.
 
Fotos: SENAI/Bayeux

Outras Notícias