Paraíba conquista etapa nordeste do Prêmio FINEP

Por Valter Barbosa com FINEP - Publicado 03 de outubro de 2007

A Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba está entre os vencedores da Etapa Nordeste do P

A Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba, em Pilões, está entre os vencedores da Etapa Nordeste do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica 2007. O resultado foi anunciado, recentemente, em Aracaju - SE, sede regional do Prêmio.

Dos 127 projetos inscritos, na etapa Nordeste do Prêmio FINEP este ano, 16 se classificaram para as finais nas categorias Produtos, Processo, Instituição de C&T, Pequena Empresa, Média/Grande Empresa e Inovação Social. Das seis categorias, quatro foram vencidas por empresas cearenses. Nas etapas regionais, a FINEP premia até o terceiro lugar em cada categoria, mas apenas o primeiro colocado concorre à etapa nacional do Prêmio, que acontece em novembro, em Brasília.

Em sua 10ª edição, o Prêmio FINEP visa estimular os esforços inovadores de empresas, cooperativas e instituições de ciência e tecnologia que geram resultados positivos para a sociedade brasileira. A iniciativa surgiu em 1998, na região Sul, com 48 projetos inscritos. Em 2000, foi estendido a todas as regiões do País, ano em que alcançou 279 inscrições. Agora, em 2007, atingiu o recorde de 732 propostas concorrentes.

Vencedores do Nordeste:

Produto: Armtec (CE)

Processo: Cerâmica Dantas (CE)

Inovação Social: Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba

Instituições de C&T: Laboratório de Bio-Marinha e Biomonitoramento (BA)

Pequena Empresa: Armtec (CE)

FONTE: http://www.finep.gov.br/premio/