Compartilhar

Paraíba participa de Seminário sobre o Plano Nacional de Qualificação Social

Por Syusk Santos - Campina Grande - Publicado 14 de junho de 2007

Representantes do SENAI/PB participaram durante dois dias ( e 15/06) do Seminário Regional de Social

Representantes do SENAI/PB participaram, durante os dias 14 e 15 de junho do Seminário Regional de Socialização da Avaliação do Plano Nacional de Qualificação Social - PNQ (03-2006). O objetivo do evento é expor os resultados da avaliação do PNQ em todo o Nordeste, destacando os avanços sociais alcançados.

O estado foi representado pelo Gerente do Centro de Ações Móveis do SENAI/PB, Janildo Sales Figueiredo, pelo Gerente do SENAI Stenio Lopes, Felipe Vieira Neto, além de Laércio Alves da Silva, aluno do curso de Eletricista Instalador Residencial do Município de Mulungu.

O seminário aconteceu no Salvador Praia Hotel, bairro de Ondina, em Salvador. Além dos debates e da apresentação dos resultados, o seminário contou também com coquetéis, atividades culturais e lançamentos de livros sobre o programa.

A abertura do evento focou a importância da avaliação para aprimorar as ações desenvolvidas. No dia 15, os coordenadores estaduais de avaliação apresentaram os resultados do projeto em cada estado.

Estiveram presentes autoridades do Ministério do Trabalho, das Secretarias Estaduais e Municipais do Trabalho, além de representantes das entidades executoras e das comunidades beneficiadas.

PNQ - O Plano Nacional de Qualificação Social é um programa do governo federal, sob a coordenação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), criado em 2003 para promover a profissionalização dos trabalhadores. Em cada estado, o PNQ é implantado pela Secretaria do Trabalho estadual, através do Plano Territorial de Qualificação (PlanTeQ), em parceria com as prefeituras municipais.

O programa desenvolve um conjunto de políticas e ações educacionais como cursos, oficinas e seminários. As atividades são realizadas em todo o estado por diversas instituições, como universidades e associações civis.

Outras Notícias