Prêmio FINEP 2007 é apresentado na Paraíba

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 13 de junho de 2007

Aconteceu na FIEP, em Campina Grande, no último dia 13 de junho, a Apresentação do Prêmio FINEP de I

Aconteceu na FIEP, em Campina Grande, no último dia 13/6, a Apresentação do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica 2007 no Estado da Paraíba. O evento aconteceu com a presença do coordenador regional do Prêmio, Mário Cumeira, além de representantes de instituições parceiras e patrocinadoras, a exemplo do IEL e SEBRAE, respectivamente.

No ano em que faz 10 anos de realização, o Prêmio FINEP apresenta entre as novidades para a versão 2007, uma homenagem aos 100 anos de Oscar Niemayer, por sua importante contribuição para a arquitetura brasileira e para o país. E, no nordeste, região campeã em número de inscrições realizadas na versão anterior, a cidade de Aracaju-SE será a sede regional.

O prêmio, que leva o nome da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, é um instrumento criado para identificar, divulgar e premiar esforços inovadores desenvolvidos e aplicados no país, seja por empresas e instituições de ciência e tecnologia brasileiras, como forma de elevar seu potencial competitivo, seja por instituições públicas ou privadas brasileiras, sem fins lucrativos, como forma de encontrar soluções de impacto positivo, na qualidade de vida da sociedade brasileira.

A apresentação foi feita pelo coordenador do Prêmio FINEP da região Nordeste, Mário Cumeira, que oportunamente, buscou apoio dos participantes, para divulgação a versão 2007. “Após esta apresentação, nossa expectativa se renova, no sentido de ampliar, ainda mais, a participação da região nordeste no Prêmio FINEP, pois, além de discutir as diretrizes para divulgação, encontramos na Paraíba, várias instituições interessadas em interagir e contribuir”, revelou Mário.

A apresentação do Prêmio FINEP  2007, na Paraíba, foi uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, através do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PB, em parceria com a FINEP.