Prêmio FINEP 2007 será apresentado na FIEP

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 12 de junho de 2007

Coordenador do Prêmio FINEP da região Nordeste, Mário Cumeira, chega a Campina Grande para fazer, ne

Nesta quarta-feira, 13/6, a partir das 15h, acontecerá, na FIEP, em Campina Grande, a Apresentação do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica 2007 no Estado da Paraíba.

O Prêmio é um instrumento criado para identificar, divulgar e premiar esforços inovadores desenvolvidos e aplicados no país, por empresas e instituições de ciência e tecnologia. A idéia é buscar formas de elevar o potencial competitivo dessas isntituições, disponibilizando soluções de impacto positivo, voltadas a melhor qualidade de vida da sociedade brasileira.

A apresentação será feita pelo coordenador do Prêmio FINEP da região Nordeste, Mário Cumeira, que oportunamente, estará buscando, junto aos participantes, o apoio para esta versão. “Além de discutir as diretrizes para divulgação do Prêmio FINEP, aqui na Paraíba, estaremos também buscando consolidar novas parcerias junto as instituições de ciência e tecnologia”, diz Mario Cumeira.

No ano passado, a Paraíba foi destaque, no Prêmio, obtendo  conquistas como: o primeiro lugar na região Nordeste em número de inscrições, o primeiro lugar nacional na categoria Instituição de Ciência e Tecnologia, e ainda premiou dezesseis empresas. “A nossa expectativa é que possamos ter, nesta versão, um desempenho tão bom, ou superior ao que alcançamos ano passado, isso porque entendemos ser, o Prêmio FINEP, uma oportunidade impar para premiarmos as instituições de ciência e tecnologia e também confirmar, cada vez mais, o potencial do Pólo Tecnológico da Paraíba, em especial de Campina Grande”, revela a Superintendente do IEL/PB, Kênia Samara Quirino.

A apresentação do Prêmio FINEP  2007 no Estado da Paraíba, é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, através do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PB, em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP.